×
      Facebook Cantinho do Vovô      Instagram Cantinho do Vovô      Fale conosco pelo WhatsApp      Ligue para o Cantinho do Vovô
Blog

Planejamento Estratégico

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE AMPARO DO IDOSO “CANTINHO DO VOVÔ”


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
 “Somente aquilo que é medido, é gerenciado.O que não é medido está à deriva.”  Kaoru Ishikawa


Identificação:

Associação de Amparo do Idoso “Cantinho do Vovô” – instituição beneficente de longa permanência, sem fins lucrativos,  que ampara e cuida de idosos, em tempo integral, proporcionando qualidade de vida, sociabilidade, carinho e atenção aos seus atendidos.


Capacidade de atendimento:  público direto: 32 famílias, 120 pessoas diretamente, 1.000 pessoas indiretamente.


Localização: Rua Jair Formigari, 300, Residencial dos Girassóis, telefones: (19) 3701-2265 e (19) 983143690.


Recursos humanos: Administradores, Assistente Social, Enfermeiras, Nutricionista, Psicóloga, Médico, Fisioterapeuta, Cuidadoras, Cozinheiras, Responsáveis pela Limpeza e Voluntários.


Origem dos recursos: Contribuições dos familiares dos idosos atendidos, Prefeitura Municipal, Federação,  Campanhas de Arrecadação e Recursos doados pela iniciativa privada.



Valores:

 Compromisso com o público atendido e seus familiares, com a Prefeitura Municipal de Limeira, com a Secretaria de Promoção Social do Estado de São Paulo, com transparência no trabalho, responsabilidade, respeito e ética.
 
Missão: 
Promover o bem-estar dos idosos, principalmente daqueles com menor poder aquisitivo,  cuidando bem de quem sempre cuidou de nós.


Visão:

Ser vista como referência no acolhimento de idosos, que são parte importante de nossas famílias e de nossa história, oferecendo tratamento humanizado e carinhoso, proporcionando segurança aos familiares, conforto aos idosos e preservando seus laços afetivos.


Objetivos:


       • Equipar todas as dependências da nova sede de modo a dar tranquilidade para funcionários e público atendido (idosos e familiares);

      • Manter os estoques de fraldas, produtos de higiene e limpeza e gêneros alimentícios sempre em um nível aceitável, evitando imprevistos e/ou desperdício;

      • Manter um equilíbrio financeiro saudável através de um saldo bancário mínimo suficiente para atender as necessidades básicas da entidade, as contas e salários em dia;

      • Manter a força de trabalho comprometida, satisfeita e capacitada;

      • Manter elevado grau de satisfação dos idosos atendidos, de seus familiares e da sociedade como um todo, bem como do CEPROSOM  - Centro de Promoção Social do Município, ao qual somos vinculados, através dos serviços oferecidos.


Meta:


Reduzir o custo geral de manutenção  da estadia do idoso, sem deixar cair a qualidade dos serviços prestados até o final de 2021.


Acões:


1 – Para reduzir o custo geral de manutenção dos idosos:

      • Reduzir o consumo de água, energia e materiais de consumo;

      • Reduzir o desperdício de alimentos;

      • Manter os aparelhos eletrônicos bem conservados;

      • Otimizar o uso do tempo, através de uma boa estratégia de comunicação interna e externa;

      • Otimizar os espaços, através da organização, limpeza e manutenção desses espaços;

      • Promover e incentivar a participação de seus funcionários em cursos de atualização e gestão de pessoas;

      • Dividir criteriosamente  funções, atribuições e responsabilidades.


2- Para aumentar a arrecadação de fundos através da participação da sociedade civil:

      • Campanhas de doação junto à sociedade;

      • Promoção de festas temáticas: Carnaval, Festa Junina, Festa da Primavera e Natal;

       • Vendas de pizzas, feijoadas e outros pratos confeccionados na própria instituição, com ajuda de voluntários;

      • Organização de bazar beneficente com itens doados pelo comércio local e confeccionados por voluntários;

      • Campanhas para adesão de novos voluntários;

      • Criação de conexões reais com a sociedade através de convites para visitar a entidade, conhecer as histórias de sucesso, participar dos eventos programados;

      • Estabelecimento de sincronia entre   as necessidades e as campanhas; 
      • Publicação de todas as campanhas e promoções nas redes sociais, dando transparência às ações.


Avaliação:

 A avaliação da gestão de trabalho e recursos se dará através de:

      • Reuniões periódicas com a diretoria, trazendo à tona os debates necessários para a manutenção e acompanhamento do planejamento;

      • Reuniões periódicas com os funcionários para acompanhamento das dificuldades ou obstáculos que se apresentam no dia a dia;

      • Reuniões periódicas com os familiares dos idosos para uma perfeita sincronia entre pessoas, estratégias e rotinas da casa;

      • Reuniões periódicas com o CEPROSOM e demais autoridades;

      • Incentivo e premiação a todas as pessoas envolvidas nesse processo;

      • Abertura a novas realidades para saber a hora de mudar e abrir mão de algo com flexibilidade e sabedoria.

C O N T A T O:
 Rua Jair Formigari, 300 - Res. dos Girassóis - Limeira/SP - CEP:13482-402
 administracao@cantinhodovovo.org.br
 (19) 3701-2265

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta, das 8h às 18h

Facebook Cantinho do Vovô   Instagram Cantinho do Vovô   WhatsApp
C O M O   C H E G A R:


Desenvolvido por DB Serviços Digitais.