×
      Facebook Cantinho do Vovô      Instagram Cantinho do Vovô      Fale conosco pelo WhatsApp      Ligue para o Cantinho do Vovô
Sobre Nós

Sobre nós

 A Associação Beneficente e Amparo do Idoso “Cantinho do Vovô” existe desde o ano 2.000, quando a sra Sueli Terezinha Conservan Morenti foi convidada a assumir a direção de uma entidade em frangalhos. Com muita boa vontade, esforço pessoal, muita fé e muita ajuda, ela conseguiu superar todas as dificuldades pelas quais a entidade passava. Houve ajuda do poder público, de outras entidades e, sobretudo, de amigos. Contas foram pagas, salários de funcionários foram quitados, compras de mantimentos e materiais de higiene e limpeza foram providenciados. E a batalha foi sendo vencida com galhardia.

O tempo foi passando e o grupo de pessoas determinadas que comandava a entidade se mobilizou e começou a organizar campanhas de solidariedade para arrecadar fundos para melhorar cada vez o cotidiano dos internos. A “Festa na Praça” passou a acontecer na antiga praça das Nações Unidas, no bairro da Boa Vista, em datas festivas: Festa Junina, Festa da Primavera, Festa de Natal e, mais recentemente, Carnaval na Praça. Essas comemorações se tornaram famosas e tradicionais no bairro. A própria população pedia a realização das festas e, quando elas aconteciam, a participação era muito forte. O voluntariado foi ganhando força, graças à transparência do grupo dirigente.

Em 2012, a entidade foi agraciada com a doação de um terreno, em comodato, para que a entidade construísse sua sede própria. Novamente, a diretoria contou com a ajuda de entidades de classe, dos voluntários e da  sociedade civil, todos, de mangas arregaçadas, construíram a nova sede, com uma área construída de 700m² que, desde março de 2020 abriga a entidade.

A Associação Beneficente de Amparo do Idoso “Cantinho do Vovô” é uma instituição de longa permanência (ILP) que recebe idosos, acima de 60 anos, com ou sem comorbidades, cujas famílias não conseguem cuidar adequadamente dos idosos  em casa, por inúmeros motivos, proporcionando-lhes ambiente saudável, carinho, cuidados personalizados, alimentação adequada e relações sociais. A entidade mantém um vínculo importante com as famílias dos atendidos, mantendo-as informadas de tudo o que ocorre com o idoso durante sua estadia. Essa troca é de extrema importância, tendo em vista que a entidade preza pelo atendimento individualizado e pelo bom relacionamento com a sociedade de modo geral. Para que isso ocorra de maneira satisfatória, a entidade que, no momento, atende 25 idosos,  conta com o trabalho de uma assistente administrativa, duas assistentes sociais, uma psicóloga, uma nutricionista, um médico, um fisioterapeuta,  uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem e onze cuidadores, além de uma supervisora de serviços, que cuida do bom andamento das rotinas diárias. Para o setor de cozinha, conta com duas cozinheiras e no setor de limpeza há  quatro funcionárias. A entidade recebe, ainda, a colaboração do trabalho voluntário de vários grupos que se dedicam a tornar  a vida dos acolhidos menos solitária, mais atraente, mais divertida, através de atividades diversificadas que vão desde rodas de conversa,  artesanato, atividades lúdicas a festinhas comemorativas, tanto de aniversários, como de datas especiais, além de pequenos passeios no entorno da entidade, já que há uma pracinha acolhedora na frente do  prédio.

C O N T A T O:
 Rua Jair Formigari, 300 - Res. dos Girassóis - Limeira/SP - CEP:13482-402
 administracao@cantinhodovovo.org.br
 (19) 3701-2265

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta, das 8h às 18h

Facebook Cantinho do Vovô   Instagram Cantinho do Vovô   WhatsApp
C O M O   C H E G A R:


Desenvolvido por DB Serviços Digitais.